11 de fev. de 2012

Como usar DroidCam via USB

Já pensou que legal usar seu Android como uma webcam para falar com seus amigos? Pois é, existe um jeito bem fácil para fazer isso via WIFI ou BLUETOOTH, mas muitas pessoas desejam usar via USB. Usando o mesmo programa já conhecido por quase todos, você também pode fazer isso.


Para evitar problemas com usuários iniciantes, baixe esse arquivo, já pronto. Depois de tudo baixado, extraia para “C:\android” (ou o respectivo “C” do seu Windows). No menu iniciar, abra o “Prompt de Comando” e, só para ter certeza de que nada vai dar errado, digite “cd C:\android\tools”, sem as aspas. Tudo bem, agora vá ao celular e abra o DroidCam, conectando ele via cabo ao PC.




Depois do procedimento acima, digite assim no Prompt:

adb devices
adb forward tcp:4747 tcp:4747

Agora vá ao cliente do DroidCam para Windows, e clique em conectar.

Pronto, já deve estar funcionando.

Dica: você vai ter que fazer o procedimendo do Prompt toda vez que quiser usar o DroidCam por cabo, se quiser, é mais fácil criar um *.bat para isso (ou baixar o meu aqui).

Observação: O áudio só irá funcionar se você iniciar o Windows sem verificação de drivers, para isso: antes de aparecer a animação de boot, aperte F8 e selecione para não verificar drivers. E mais uma coisa: se seu Windows é 64bits, talvez a adb não encontre o java e pode dar algum problema, então mova a pasta com o Java para a pasta de programas 32bits. (Pode ser que aconteça).