26 de nov. de 2012

Saiba o que aconteceu com o Google, que ficou fora do ar!


O Google esteve fora do ar durante cerca de uma hora para usuários de alguns provedores de internet no Brasil. Usuários do Facebook reportaram na rede social que não conseguiam acessar nenhuma das ferramentas da gigante de buscas — fosse Gmail, YouTube ou Chrome Web Store.

No aplicativo para Smartphone Android, no entanto, no Rio, a ferramenta de buscas ainda aparecia.

Segundo Felix Ximenes, diretor de comunicação da Google no Brasil, a empresa recebeu queixas de clientes sobre o serviço fora do ar, mas ainda não foi identificada a causa do “apagão” do site. Segundo Ximenes, o Gmail pessoal ainda estaria funcionando e o problema pode ser localizado em alguns servidores.

Estamos em contato com um de nossos Sysops (operadores do sistema), que fica na Suíça, para averiguar o que ocorreu aqui no Brasil — afirmou Ximenes.


Ximenes informou que, assim que for terminada a análise do ocorrido, um resumo será apresentado no site oficial “Painel de status do Google Apps” , que agrega informações dos sistema da Google para consumidores finais e para empresas. 


Google, Youtube e Gmail  fora de ar, daqui a pouco é o face e o twitter, depois cortam a luz e o telefone e depois o mundo acaba. FIM, comentou um dos usuários.



Durante o período fora do ar, o buscador Google continuou acessível por um endereço numérico na faixa entre (http://74.125.130.94) e (http://74.125.143.94), variando apenas o penúltimo numeral, indo de 130 a 143. Usuários de alguns provedores como GVT não relataram qualquer interrupção no serviço. 

Empresas que utilizam Google Apps, ficaram sem correio eletrônico durante a falha. Por volta das 17h20 todos os serviços do Google voltaram a funcionar normalmente.