6 de jun. de 2012

Vídeo revela formato e tamanho do iPhone 5



Um suposto funcionário da revendedora de peças ETradeSupply postou um vídeo no YouTube com o que ele afirma ser a carcaça da próxima geração do iPhone. A estrutura apresentada apresenta sinais de ter sido fabricada no formato "unibody", uma peça única de metal, e parece ser mais fino que o iPhone 4 ou iPhone 4S. O case bate com relatos anteriores de que o dispositivo teria quase a mesma largura, mas com mais altura para a nova tela de 4 polegadas.

Se for verdadeiro, o vídeo bate com as características da série de fotos publicadas na web na semana passada. Essas imagens mostravam o suposto novo case do iPhone 5, com um novo design, com uma placa traseira de alumínio, e a nova entrada de fone de ouvido na parte inferior, em vez da parte superior, como é atualmente.

Outra característica rumorada para o iPhone 5, e que é exibida no vídeo, é o novo conector dock, com um padrão menor que o usado nos atuais telefones e tablets da Apple. O conector atual já existe desde as primeiras versões do iPhone, herdado desde a época do primeiro iPod. Muitos analistas e especialistas ainda não acreditam que a Apple pretenda mudar essa parte, já que a mudança causaria um grande impacto nos fabricantes de acessórios para o iPhone.

A empresa, naturalmente, não confirma nada, seguindo a política de não comentar rumores. Além disso, existe a grande possibilidade de o case ter sido forjado pela própria ETradeSupply. Por ser uma empresa especializada em peças de microeletrônicos, seus funcionários poderiam ter feito um protótipo do case baseado nas imagens vazadas na semana passada. Ainda assim, vale a pena conferir o vídeo: